Carne suína: Mitos e verdades

Carne suína: Mitos e verdades

Por Boi da Villa   |   04.10.2019

Mesmo com o passar dos anos, as pessoas continuam achando que a carne de porco  faz mal à saúde. A carne suína traz muitos benefícios  e é por isso que decidimos trazer mitos e verdades sobre o seu consumo. Vamos lá?

“A CARNE DE PORCO É MUITO GORDUROSA”
Mito
. Desde a década de 1980, a carne de porco tem passado por alterações por conta do processo de criação dos animais. Aproximadamente 40 anos depois, a carne perdeu 31% do limite de gordura, 14% das calorias e 10% do colesterol que carrega. Inclusive, é o tipo de carne que mais possui gordura boa (gordura insaturada), tendo 65% dela, contra 35% da gordura ruim (gordura saturada).

“A CARNE DE PORCO TEM MUITAS CALORIAS”
Depende. Como qualquer outro tipo de carne, ela possui cortes gordos e cortes magros . A costela e o bacon são pedaços de carne bem gordurosos, já o lombo e a bisteca possuem um baixo teor calórico. O lombo chega a possuir menos gordura que uma coxa de frango e a bisteca menos calorias que o contrafilé bovino.

“NÃO PODE COMER CARNE DE PORCO COM FREQUÊNCIA”
Mito
. Nutricionistas recomendam o consumo de carne suína até três vezes por semana, sempre alternando com outros tipos de carne. Ela é um tipo de carne que possui muitas vitaminas e minerais, o que ajuda no desenvolvimento dos bebês, na saúde da mulher e na manutenção da massa muscular.

“QUEM ESTÁ DE DIETA NÃO PODE COMER”
Mito
. A carne suína é extremamente nutritiva e uma aliada para quem deseja perder peso, desde que sejam consumidos os cortes magros, assados ou grelhados, acompanhados de exercícios físicos.

“A CARNE DE PORCO TRANSMITE DOENÇAS”
Depende. A carne suína só transmite doença se não tiver uma boa procedência. Como os porcos viviam soltos antigamente, muitos acabavam sendo hospedeiros de teníase (solitária). Hoje a criação mudou muito e o risco de contrair essa doença é quase nula, mas é sempre bom ficar atento ao local que você compra esse tipo de carne para não correr nenhum perigo no futuro. NO BOI DA VILLA você pode comprar a carne suína sem qualquer dúvida.

 

DICA DO BOI DA VILLA
A carne de porco vive envolta de muitos mitos, porém é uma carne que faz muito bem para a nossa saúde e possui um ótimo sabor. Ela é uma carne para ser comida sempre no ponto e, quando for comprá-la, lembre-se de ir até um açougue de confiança e qualidade como o BOI DA VILLA . Venha nos visitar !

Compartilhe



Últimas notícias