Como congelar os alimentos sem perder os nutrientes?

Como congelar os alimentos sem perder os nutrientes?

Por Boi da Vila   |   14.10.2019

As pessoas possuem o costume de congelar os alimentos para que eles não estraguem e muitas não sabem que podem conservar os nutrientes dos produtos, sejam carnes , frutas ou vegetais, mas para isso tem um modo correto e tempo certo para que você possa consumir e aproveitar os nutrientes dos alimentos congelados.

CARNES
Qualquer carne pode ser congelada, desde que esteja fresca. Depois de descongelada, a carne crua não pode mais ser congelada, a não ser que esteja já cozida, frita ou assada. A carne para ser congelada não deve ser lavada e nem temperada. Apenas retire o excesso de gordura e os ossos, caso ela possua. Opte por guarda-la em sacos plásticos ou potes e não se esqueça de separa-la em porções individuais sem que sejam dobradas.

VEGETAIS OU FRUTAS
Antes de congelar os vegetais, você deve ficar atento aos que podem passar pelo processo. Folhas como alface, couve e escarola acabam perdendo o seu sabor e sua consistência ao serem congeladas.

Os vegetais que podem passar pelo processo, antes precisam ser cozinhados de maneira rápida por mais ou menos 4 minutos. Ele evita maiores perdas de vitaminas e o tempo de conservação pode chegar até a seis meses.

A maioria das frutas também pode passar por esse processo, com exceção de algumas como banana, manga e pera. Demais frutas só devem ser congeladas para uso em sucos, tortas ou doces.

O processo de congelamento dos alimentos vai muito além de só serem colocados no freezer. Ao serem só colocados no freezer, os nutrientes e vitaminas acabam não sendo conservados. As embalagens devem ser à prova d’água e com o mínimo de ar possível. É uma ótima opção para quem deseja ganhar tempo e comer de maneira saudável.

DICA DO BOI DA VILLA

Aqui no BOI DA VILLA  já te damos informações dos benefícios do frango, da carne suína  e bovinas . Que tal preservar os nutrientes delas da maneira correta? Esperamos que você tenha gostado de nossa dica e lembre-se: carne de confiança e qualidade é no BOI DA VILLA. Venha nos visitar !

Compartilhe



Últimas notícias