Conheça os melhores cortes da carne suína

Conheça os melhores cortes da carne suína

Por Boi da Villa   |   18.09.2019

A carne suína é um dos tipos de carne que mais trazem benefícios, por isso sua ingestão é tão importante para o funcionamento do corpo humano. Os tipos de cortes da carne de porco podem variar muito e é por isso que decidimos trazer uma lista com os cinco melhores cortes.

PANCETTA

Popularmente conhecida como “barriga”, a pancetta é um corte de carne suína muito utilizada para a feitura de torresmo. Possui muita pele e muita gordura, mas dependendo do modo do seu cozimento, pode ficar bem macia e suculenta.

PICANHA

Se enganou em pensar que a picanha é só da carne bovina. A picanha suína é perfeita para ser assada na churrasqueira temperada apenas com sal grosso. Se ela for feita de outro modo, ela perde totalmente o seu sabor e a suculência.

COSTELA

O corte mais popular da carne suína, a costela tem uma camada de gordura que acentua o sabor da carne quando assada junto com o osso. Pode ser feita de diversas maneiras, sendo assada, cozida ou frita. Que tal apostar numa receita de costelinha com batata para um almoço em família?

FILÉ MIGNON

O filé mignon é uma das carnes nobres do porco. Por ser uma carne macia e muito saborosa, é escolhida para pratos como estrogonofe ou ser feita em formato de medalhões.

LOMBO

De todos os cortes, nenhum possui uma suculência igual a do lombo. Sem gordura e sem osso, o lombo é 100% carne e pode ser feita de diversos modos, seja assada, frita ou grelhada.

DICA DO BOI DA VILLA

A carne suína traz muitos benefícios para você e os seus cortes podem ser feitos de qualquer maneira para modificar um pouco as suas refeições. Mas é importante lembrar: Só compre carne de um açougue que você confie. Por isso, venha nos visitar! Nós do BOI DA VILLA estamos te esperando com produtos de qualidade.

Compartilhe



Últimas notícias