Conheça os pontos da carne e qual o seu preparo correto

Conheça os pontos da carne e qual o seu preparo correto

Por Boi da Villa   |   24.07.2019

A carne bovina está presente nas casas da maioria dos brasileiros, tanto em suas refeições cotidianas como em momento de confraternização, como um churrasco. Muitas pessoas gostam da carne mal passada e outras bem passada, mas além desses dois pontos, existem mais três. Mas como preparar a carne e atingir cada ponto, além de saber identificar cada um deles? O BOI DA VILLA explica!

1 – MAL PASSADA
Esse preparo é o favorito dos apaixonados pelo sabor da carne. A superfície do corte cozinha e doura, e seu interior continua com a suculência e vermelhidão natural, potencializando o sabor. Para conseguir esse ponto, asse a carne em torno de um minuto de cada lado e veja se já está no ponto, apertando a carne e percebendo sua elasticidade.

2 – AO PONTO PARA MAL PASSADA
Tem aspectos semelhantes à carne mal passada, mas sua diferença se dá com as bordas bem passadas maiores e o centro da carne avermelhado. Para atingir esse ponto, deixe a carne, em torno de um minuto e meio assando de cada lado.

3 – AO PONTO
A carne ao ponto leva cerca de dois minutos de cada lado, deixando a superfície uniforme num tom de dourado e no centro permanece um tom rosado. Esse preparo mantém a maciez da carne no centro, porém é mais cozida que a carne selada e mal passada.

4 – AO PONTO PARA BEM PASSADA
Quando a carne é assada até esse ponto, ela já foi completamente modificada e já perdeu sua estrutura natural, e o suco que possuía acaba secando, apresentando um tom rosado menor comparado aos outros pontos. Leva dois minutos e meio de cada lado para ficar pronto.

5 – BEM PASSADO
O ponto mais difícil de acertar é o bem passado que leva cerca de 7 minutos ao todo para ficar pronto. A carne já perdeu seu suco natural, acaba sendo mais ressecada e possui uma casca crocante na superfície. O corte fica cozido de maneira uniforme em um tom escuro.

DICA DO BOI DA VILLA
Agora que você já conhece os pontos da carne e como prepará-la, use os conhecimentos adquiridos aqui conosco e visite o BOI DA VILLA para encontrar as melhores carnes para cada momento.

Compartilhe



Últimas notícias