Embutidos e defumados: Qual a diferença?

Embutidos e defumados: Qual a diferença?

Por Boi da Villa   |   24.07.2020

A semelhança entre embutidos e defumados acaba gerando confusão para quem adora esses tipos de alimento. Seja no café da manhã ou no almoço e jantar, os alimentos dessas classes mais comuns de serem consumidos são mortadela, presunto, salame, salsicha, linguiça calabresa e bacon. Você sabe o que difere uma classe da outra? O BOI DA VILLA te explica!

EMBUTIDOS

Os embutidos são alimentos que surgiram da necessidade do homem durante os primórdios para conservar as carnes por mais tempo. A técnica usa o sal para conservar as carnes e os alimentos mais conhecidos como embutidos são linguiça, presunto, salame, salsicha, apresuntado, peito de peru, mortadela, tender, lombo e paio.

Ao todo, são dois tipos de embutidos: fermentados e frescos. Os fermentados recebem a adição de fermentos e isso resulta em maior sabor ao produto. Já os embutidos frescos, não passam por processos de cura, secagem ou fermentação e precisam ser levados ao fogo antes de ser consumido. Um exemplo de embutido fermentado é o salame e embutido fresco é a linguiça.

DEFUMADOS

A técnica de defumação é relatada como um dos primeiros procedimentos que se conhece da gastronomia. Ela também tem o objetivo de preservar por mais tempos os alimentos, mas para o processo é usada uma fumaça de baixíssima temperatura com agentes bactericidas.

O resultado é um sabor marcante e você encontra em alguns produtos como: bacon, linguiça calabresa e até mesmo alguns tipos de presunto defumado.

EMBUTIDOS E DEFUMADOS DE EXTREMA QUALIDADE VOCÊ ENCONTRA NO BOI DA VILLA!

Os embutidos e defumados são muito comuns em nossas refeições, principalmente quando se trata de lanche. No BOI DA VILLA você encontra os melhores frios para o café da manhã ou para o lanche da tarde. Aproveite o nosso serviço delivery e peça direto do conforto do seu sofá e receba na porta de casa. Entre em contato conosco via WhatsApp ou por e-mail e faça já o seu pedido!

Compartilhe



Últimas notícias