Erros comuns na hora de fazer churrasco

Erros comuns na hora de fazer churrasco

Por Boi da Villa   |   18.07.2019

O churrasco já faz parte da vida dos brasileiros há muito tempo...  Já está no calendário semanal de muitas pessoas. Mas qualquer churrasqueiro experiente pode cometer alguns simples erros na hora do preparo. Você sabe quais erros são esses?

EXAGERAR NOS TEMPEROS
Geralmente, as carnes não necessitam de muito tempero; apenas o sal grosso é adequado, mas é preciso ter muito cuidado na hora de usá-lo. Muito sal pode tirar a água da carne, deixando-a seca e menos suculenta. Uma dica é temperar a carne aproximadamente 5 minutos antes de colocá-la na grelha, distribuindo o sal pelo cumprimento da carne.

VIRAR A CARNE MAIS DE UMA VEZ
Muitas pessoas tem o costume de virar a carne várias vezes e isso está errado. O ideal é virar apenas uma vez depois de colocá-la na grelha. O momento certo para virar é quando o sangue começar a acumular na superfície da carne que está voltada para cima. Para virar, dê preferência aos pegadores no lugar de garfos ou espetos.

ALTURA DE PREPARO DA CARNE
Preste atenção ao colocar a carne na churrasqueira: peças que serão grelhadas ou seladas, a distância ideal do fogo é de 15 cm; peças maiores e que precisam de mais tempo no fogo, deixe uma distância entre 40 e 60 cm do fogo.

REMOVER A GORDURA
Com a intenção de deixar a carne mais leve, muitas pessoas removem as gorduras e esse é o erro mais grave na hora de fazer churrasco. A gordura além de dar sabor, ela impede que a carne fique seca. Prefira retirar a gordura em seu prato depois que a carne já estiver pronta.

DICA DO BOI DA VILLA
Não erre
também ao comprar as carnes para o seu churrasco. Escolha um açougue de confiança. Aqui, no BOI DA VILLA, possuímos carnes de extrema qualidade para sua família e amigos. Venha nos visitar!

Compartilhe



Últimas notícias