O inverno chegou! Receitas simples para aproveitar a estação

O inverno chegou! Receitas simples para aproveitar a estação

Por Boi da Villa   |   21.06.2021

O inverno é uma época que muitos gostam, principalmente pelas delícias que consumimos nessa estação. Para comemorar a chegada dele nesse 21 de junho, o BOI DA VILLA compartilha 2 receitas simples para você aproveitar com muito sabor o friozinho que vem chegando. Confira!

 

CALDO DE MANDIOCA COM CARNE SECA

O caldo de mandioca com carne seca é uma pedida para qualquer dia da estação. Essa combinação é simples, pode ser feita em até 45 minutos e rende para 5 pessoas.

 

INGREDIENTES

– 1 kg de mandioca em pedaços;

– 1 cubo de caldo de carne;

– 1 folha de louro;

– 2 colheres de sopa de óleo;

– 2 dentes de alho picados;

– 1 cebola em cubos;

– 1 xícara de chá de carne seca dessalgada, cozida e desfiada;

– Tempero a gosto.

 

MODO DE PREPARO

Em uma panela de pressão, coloque a mandioca com o caldo de carne e o louro. Cubra com água, tampe e deixe cozinhar por 15 minutos em fogo baixo. Depois que iniciar a pressão, desligue o fogo até que a mandioca amorne.

Pique 1/3 da mandioca em cubos e bata o restante no liquidificador com o caldo do cozimento. Aqueça uma panela em fogo médio, refogue o alho até começar a dourar e acrescente a cebola. Deixe fritar por 2 minutos e despeje a carne seca. Tempere a gosto, coloque o creme batido, os cubos de mandioca e cozinhe por 10 minutos mexendo de vez em quando. Depois é só aproveitar!

 

FONDUE DE CARNE AO VINHO

Quando chega o inverno, é muito comum ver as pessoas apreciarem um bom fondue, que pode ser feito tanto na versão doce quanto na versão salgada. Confira essa receita!

 

INGREDIENTES

– Filé mignon em cubos (aproximadamente 300 g por pessoa)

– 1 garrafa de vinho tinto seco

– 2 tabletes de caldo de carne

– 1 cebola

– 2 dentes de alho

– 1 fio de azeite

– Sal

 

MODO DE PREPARO

Primeiramente, a carne deverá ser temperada somente com sal. Depois, reserve-a.

Em uma panela, refogar a cebola e o alho no fio de azeite. Assim que dourar, coloque o vinho e os tabletes de caldo de carne até ferverem. Após, transfira esse caldo para o rechaud, mantendo-o sempre quente. Espete os cubinhos de carne e deixe-os cozinhar.

Dica de acompanhamento: molhos e pão italiano.

 

Qual dessas receitas você mais ficou tentado a fazer e aproveitar a chegada do inverno? Aqui no BOI DA VILLA você encontra elementos chaves de cada uma, como a carne seca e o filé mignon. Faça o seu pedido através do nosso serviço delivery e receba na porta da sua casa!
 

Que esse inverno seja cheio de saúde e sabores. Bem-vindo, inverno!

Compartilhe



Últimas notícias