Os pratos mais famosos do mundo podem estar na sua mesa!

Os pratos mais famosos do mundo podem estar na sua mesa!

Por Boi da Villa   |   28.02.2020

Cada país possui uma singularidade na hora de preparar seus pratos típicos, o que acaba tornando os pratos mais famosos do mundo. Que tal descobrir quais sãos e quais as suas origens? Nós do BOI DA VILLA fizemos uma lista especial para você conhecer um pouco mais sobre eles, e quem sabe não te dá vontade de preparar essas comidas... humm...

 

BULGOGI – COREIA DO SUL/NORTE

O bulgogi é um prato típico de ambas as Coreias. Seu nome significa “fogo carne”, referindo-se a maneira como era preparado e tem origem no período Koryo. Durante algum tempo, era um prato destinado aos ricos e nobres.

Apesar de possuir um nome um pouco exótico, o prato é bem simples. Ele é composto por finas fatias de carne nobre bovina, temperada com molho de soja, óleo de gergelim, alho, cebola, gengibre, açúcar e vinho. Experimente!!!

 

GOULASH – HUNGRIA

Essa receita tradicional húngara surgiu por volta de 1800 quando os habitantes procuravam uma nova identidade para se diferenciar do Império Austro-Húngaro. O goulash é um guisado com recheio de carne, legumes, cebola vermelha e algumas outras especiarias. Sua fama se dá por conta da utilização da canela cozida com a carne e um toque de páprica.  Para quem gosta de sabores mais exóticos, essa é a dica!

 

PAELLA – ESPANHA

Esse prato de origem espanhola surgiu na região de Valência, na costa leste do país. Era o alimento dos camponeses quando saíam para o trabalho nos séculos XV e XVI. A paella é feita com arroz, azeite e açafrão acompanhados de frutos-do-mar, mas em suas variações é possível encontrar o preparo do alimento com pedaços de frango, carne de porco e pimenta. Esse é um prato que aguça vários paladares...

 

POT-AU-FEU – FRANÇA

O pot-au-feu é um prato típico francês e literalmente a tradução desse prato é “panela no fogo”. Ele relembra um pouco a carne de panela que somos acostumados a fazer aqui no Brasil, mas possui um sabor diferenciado e é preparado com ingredientes típicos da França.

É um ensopado de carne acompanhado de vegetais de raiz e algumas especiarias. Geralmente é servido sem o caldo para evidenciar ainda mais o sabor do prato.

 

SUGESTÃO DO BOI DA VILLA

Agora que você já sabe um pouco sobre os pratos mais famosos do mundo e suas origens, que tal tentar realizar uma dessas receitas em casa? Vá em nosso instagram ou em nosso facebook e conta pra gente qual receita acima você gostaria de ver aqui em nosso blog.

E lembre-se: no BOI DA VILLA você encontra o principal para a maioria desses pratos: a carne. Venha nos visitar e adquira nossos ingredientes para ter novas experiências culinárias.

Compartilhe



Últimas notícias