Saia da rotina: Burrito de carne moída!

Saia da rotina: Burrito de carne moída!

Por Boi da Villa   |   12.12.2019

Essa receita tradicional do México é ótima para o almoço, lanche ou jantar. Essa tortilha recheada e enrolada pode ser encontrada em diversos recheios, mas aqui no BOI DA VILLA você vai aprender como fazer um burrito de carne moída.

 

INGREDIENTES

. 4 tortilhas de trigo

. 300 g de carne moída

. 1 cebola picada

. 1 folha de louro

. 2 colheres de sopa de azeite de oliva

. ⅓ xícara de molho de tomate

. tempero a gosto

DICA: Você pode complementar e colocar outros ingredientes para a carne moída, como cenoura, alho poró, azeitona etc.

 

MODO DE PREPARO

Leve ao fogo uma panela ou frigideira com o azeite e, quando estiver quente, adicione a cebola picada e a folha de louro. Deixe refogar até a cebola ficar macia e, caso você prefira, acrescente outros complementos. Quando estiverem douradinhos, coloque a carne moída e fique mexendo.

Tempere conforme seu paladar e deixe cozinhar até ficar toda da mesma cor. Junte o molho de tomate, misture tudo e deixe cozinhar até o molho reduzir. Desligue o fogo e reserve o recheio.

Agora esquente as tortilhas numa frigideira até ficarem levemente crocantes e douradas de ambos os lados. Montar o burrito de carne moída que é super fácil! No centro da tortilha coloque uma porção de carne moída. Dobre as laterais da tortilha para o centro. Depois, dobre também uma das extremidades da tortilha para o centro. Com a outra extremidade enrole o recheio dentro dela.

 

SUGESTÃO DO BOI DA VILLA

Para complementar o seu burrito, você pode optar por colocar queijo com a carne moída. Os dois ingredientes combinam super bem e ainda deixam o prato mais saboroso. Ah! Não se esqueça de usar os produtos BOI DA VILLA na receita!

Compartilhe



Últimas notícias