Superstição? Até os alimentos entram nas crenças populares...

Superstição? Até os alimentos entram nas crenças populares...

Por Boi da Villa   |   27.12.2019

Na véspera de Ano Novo é bem comum ver os brasileiros seguirem algumas tradições passadas de geração a geração para ter felicidade, prosperidade, saúde, amor, dinheiro e sorte no novo ano que está por vir.

Alimentos também atraem os olhares quando se trata de superstição e dizem por aí que alguns não podem ser ingeridos, como o abacaxi e as aves. A crença popular conta que o abacaxi, por ser cheio de espinhos, acaba trazendo dificuldades. E as aves, por ciscarem para trás, é como se nos prendessem ao passado, logo quando desejamos uma vida diferente. Será?!

Muitas pessoas têm dúvidas sobre os alimentos que atraem coisas boas e, pensando em você, o BOI DA VILLA resolveu compartilhar os alimentos mais comuns e benéficos quando se trata das superstições. Vamos ter sorte?

 

LENTILHAS

A lentilha significa “boa sorte” e por isso acaba sendo o primeiro alimento a ser consumido na ceia de Ano Novo. É comum que esse grão seja ingerido quando há o desejo de ganhar dinheiro e ter um próspero ano.

 

ROMÃ

Segundo as crenças, outro alimento que traz dinheiro é a romã. A dica é comer a fruta na hora da virada e guardar as sementes na carteira ou na bolsa. Tem gente que guarda sete sementes para simbolizar os dias da semana ou doze sementes, uma para cada mês do ano.

 

UVAS

Essa superstição diz que deve ser comida uvas com sementes e uma quantidade relacionada ao seu número da sorte. A dica é que você guarde os caroços na carteira até o ano seguinte para atrair prosperidade.

 

CARNE DE PORCO

Aqui no Brasil é muito comum ver a carne de porco como prato principal na véspera de Ano Novo. O porco simboliza progresso e o seu tamanho também pode indicar abundância. Por isso, quanto maior o porco, melhor!

 

SUGESTÃO DO BOI DA VILLA

Quem não quer um 2020 cheio de sorte, não é mesmo? As pessoas apostam até em cores de roupas para conseguirem o que querem no próximo ano... Mas, independente de sua crença ou não, desejamos sorte a você nesse ano novo.

Se você tem alguma das superstições que citamos acima e deu certo, acesse o nosso facebook e compartilhe.

 

FELIZ 2020!

Compartilhe



Últimas notícias